Para ou continua? O dilema diante dos afogamentos em Canasvieiras

Toda segunda-feira tem a coluna de Moacir Oliveira no Portal Norte da Ilha

Reunião emergencial realizada no dia 26/12

Reunião emergencial realizada no dia 26/12

O prefeito Gean Loureiro enfrentou um dilema nos últimos dias, que nem em pensamento mais negativo imaginaria acontecer. Depois de empenhar esforços e investir recursos públicos para a ampliação da faixa de areia de Canasvieiras, uma onda de afogamentos, com duas mortes confirmadas, trouxe incertezas sobre a segurança para os banhistas no local.

Navegando em "maré calma" diante de um "festival de inauguração de obras", e com boa aprovação popular, a preocupação com o desgaste da imagem fez Gean convocar duas reuniões de emergência, uma dia 26 e outra dia 28.

O dilema de parar a obra, talvez tenha passado distante, até porque, o município teria que pagar integralmente por um projeto inconcluso, o que provocaria um efeito ainda mais desastroso nesta temporada. Por outro lado, se os afogamentos continuarem o desgaste e consequências podem ser ainda maiores. Com os reforços em sinalização e segurança na praia, esperamos que o pior tenha passado.


Pedido atendido

O Portal Norte da Ilha publicou um alerta sobre os abusos na Praia do Moçambique, veículos que transitam pela faixa de areia sem qualquer fiscalização. Hoje (30) pude testemunhar policiais militares realizando patrulhamento no local. Valeu PM!


Nota 10

Novamente com menos impacto sonoro para os pets e pessoas com extrema sensibilidade na audição, o show de fogos da Beira-mar Norte contará com 16 minutos de espetáculo.


Praça da alegria?!

O Parque Linear de Ingleses precisa de atenção das autoridades de segurança. Nas noites e madrugadas o local está sendo ocupado por "desocupados". De som alto a consumo de drogas, têm de tudo. A comunidade vai discutir a possibilidade legal para fechamento do parque nestes horários.


Foi mais não foi

A Ponte Hercílio Luz foi reaberta hoje e não reinaugurada. São situações diferentes. A reinauguração oficial vai acontecer em 2020, somente após a empresa concluir totalmente a obra. A estimativa do Governo do Estado é de que uma multidão de cerca de 50 mil pessoas atravessaram a ligação mais antiga entre Ilha e Continente. Foi bonito de ver.

@moaciroliveira_tv e [email protected]