Com saída de Gean e calendário eleitoral, mudanças no colegiado municipal

Fotos: divulgação

Fotos: divulgação

A partir da última sexta-feira, 1º de abril, a Prefeitura de Florianópolis passou a ter algumas mudanças no seu secretariado já decretadas pelo ex-prefeito Gean Loureiro em acordo com o atual, Topázio Neto. A nova reestruturação não altera a equipe em si, que se mantém, alterando os cargos.


O novo chefe de Gabinete é Fábio Botelho, antes superintendente da Fundação Franklin Cascaes (FFC). Bruno Oliveira, antigo Chefe de Gabinete, assume a Secretaria de Administração. Ronaldo Freire, antes titular da pasta, assume a Secretaria-executiva do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, que era comandada por Milton Barcellos.


Milton Barcellos assume a pasta de Defesa do Consumidor, antes sob responsabilidade de Erádio Manoel Gonçalves, que assume a Fundação Franklin Cascaes no lugar do novo Chefe de Gabinete.


Na Secretaria de Turismo, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, Roseli Pereira deixa o cargo de secretária adjunta e assume a diretoria de marketing da pasta. Ela segue administrando o Mercado Público.


Houve também mudanças nas secretarias da Fazenda e Esporte, Cultura e Lazer, visto que os então secretários renunciaram os cargos para terem direito de disputarem as eleições. Constâncio, da Fazenda, é pré-candidato a deputado estadual, e Ed Pereira, do Esporte, pré-candidato a deputado Federal. Quem assume as pastas são os secretários adjuntos, Leandro Domingues (Fazenda) e Douglas Fortkamp (Esporte).