Da serra para a capital: policial lageano se destaca na Grande Florianópolis

Fotos: divulgação

Fotos: divulgação

Quando se trata de um afogamento, a corrida contra o tempo é crucial para se preservar uma vida. Foi o que aconteceu recentemente no bairro Sítio de Dentro, em Santo Amaro da Imperatriz, na Grande Florianópolis.

Segundo a Polícia Militar, durante um chamado informando o afogamento, os policiais partiram para o local. Lá, os populares em tom de desespero apontavam a localização aproximada da vítima, de imediato todos os policiais adentraram na área de mata para acessar o rio, local bastante escuro, íngreme e escorregadio. A vítima já não conseguia mais gritar, pois já estava exausto, apenas chamava algumas vezes num tom difícil de escutar, além da chuva que dificultava ainda mais o salvamento.

Assim que foi possível encontrar a vítima, o Sd Freitas e Cb Verdi entraram na água e conseguiram retirá-lo em segurança. O homem tinha sido, provavelmente, arrastado pela correnteza até onde foi resgatado.

As guarnições do PPT e P2 do 37 BPM participaram ativamente do resgate, inclusive entrando na área de mata as margens do rio.

A vítima Zairo Ribeiro da Silva estava consciente, porém com início de hipotermia, ele foi coberto com manta térmica até a chegada do Corpo de Bombeiros e do SAMU.

A vítima foi encaminhada ao hospital pela guarnição do SAMU.

Parabéns aos bravos policiais envolvidos nessa operação de luta pela vida.