A governadora Daniela ou é mal intencionada ou mal assessorada. Prestes a deixar o berço esplêndido do comando do governo estadual, em uma canetada penalizou os catarinenses com o aumento da alíquota do parâmetro para cobrança de ICMS na venda de gasolina. O valor médio do litro, considerado pela Secretaria de Estado da Fazenda, subiu de R$ 4,77 para R$ 5,04. Ou seja, vem aumento nas bombas por aí!
Interessante que ao impor mais este fardo aos trabalhadores, Daniela vai na contra mão do seu 'mestre', o presidente Jair Bolsonaro, que fez exatamente o oposto, retirou imposto federal sobre os combustíveis para forçar queda nos preços e inspirar governadores.
Com decisões como esta a governadora de ocasião não deixará saudade, mostrou despreparo e falta de bom senso no momento de delicado em que encontram-se empresários e trabalhadores.
Espera-se que a provável volta de Moisés ao governo traga a revogação deste ato falho da sua vice. Aliás, nestes últimos tempos tem sido um festival de revezamentos de revogações, algumas por birra, espera-se que esta verdadeiramente necessária não passe batida.