Unidade do Detran no Norte da Ilha foi prometida em 2020, mas ficou só no "papo"

O Portal Norte da Ilha informou, com exclusividade, a intenção da Ciretran de implantar uma unidade no Norte da Ilha. Foi na coluna deste Jornalista em 03/02/2020.

A promessa era de que em 2020 a região seria contemplada com o espaço para atendimento da população, que hoje precisa deslocar até o Shopping Iguatemi ou na unidade do Estreito, região continental.

A promessa, como tantas outras, não foi cumprida, neste intervalo surgiu a pandemia e o processo de impeachment do governador Carlos Moisés, e tudo foi ficando para depois. Afinal, importante era salvar a 'cabeça do ex-Bolsonaro'

Agora, com apoio da deputada Marlene Flengler, o pedido está sendo reforçado e a região, a mais populosa da Ilha, finalmente, quase como esmola, terá um posto para que o cidadão não precise viajar 40 quilômetros para ser atendido.

O que se vê agora é uma nova promessa, afinal 2022 tem eleição estadual e agora já começam a prometer de tudo, até aumentar salário do professor em R$ 5 mil.

É fato indiscutível a falta de representatividade da região em âmbito estadual. Com população estimada em cerca de 200 mil habitantes, o Norte da Ilha teria condições de eleger de dois a três deputados. É verdade que há poucas lideranças expressivas na região, e eles preferem o 'caminho mais fácil' e se degladiam pelas vagas na Câmara Municipal, onde com cerca de 2 mil votos estão praticamente eleitos, tem legenda que com menos consegue a vaga.

Sem a representatividade merecida restam os atos de benevolência como o desta ilustre parlamentar para conquistamos o mínimo de infraestrutura necessária.

Até quando?