Comcap vai colocar em operação Ecoponto do Rio Vermelho em dois meses - Portal Norte da Ilha

Formato será simplificado para atender logo a comunidade

Foto: divulgação

Foto: divulgação

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Comcap, iniciou esta semana a implantação do Ecoponto do Rio Vermelho na Rua Cândido Pereira dos Anjos, conhecida como Travessão.

O equipamento para entrega voluntária de resíduos é muito demandado pela comunidade, por isso, explica a diretora de Operações, Nilda de Oliveira, será feito numa versão simplificada, com cercamento, limpeza do terreno e colocação de caixas estacionárias.

"O que demoraria de dois a três anos para viabilizar recursos, vai ser operado em dois meses num formato provisório mas eficiente", afirma.

De acordo com o presidente da Comcap, Lucas Arruda, os Ecopontos têm sido fundamentais durante a pandemia, quando a coleta seletiva chegou a ser suspensa e voltou parcialmente, não só para a entrega voluntária de volumosos, mas também de recicláveis.

A Comcap conta com rede de seis Ecopontos, incluindo um temporário no Saco dos Limões. Além do equipamento do Rio Vermelho, já está aprovado licenciamento para instalação na Barra da Lagoa.

Os Ecopontos do Rio Vermelho e da Barra da Lagoa ficam em áreas próximas às duas extremidades do Parque Florestal. Em aprovação, Ecopontos do Carianos, Ingleses, Lagoa da Conceição e Tapera.