CODENI cobra agilidade e detalhes das obras de revitalização da SC 401 - Portal Norte da Ilha

Foto: Arquivo Portal Norte da Ilha

Foto: Arquivo Portal Norte da Ilha

O presidente do Conselho de Desenvolvimento do Norte da Ilha - Codeni, Luiz César Costa, informou ao Portal Norte da Ilha que a entidade tem recebido inúmeras reclamações sobre as condições dos reparos realizados na SC 401, principalmente sobre a nova camada de asfalto e a pintura da faixa central, que já apresenta deterioração.

Em razão dos questionamentos sobre a qualidade da obra, que também já foi alvo de reportagem e críticas aqui no Portal Norte da Ilha (Leia aqui), o presidente do Codeni e diretores, conversaram on-line com o secretário de Estado de Infraestrutura, Tiago Vieira.

"O secretário nos disse que a condição atual é apenas o início da obra, são reparos necessários e urgentes dos trechos mais danificados.

Agora a empresa vai iniciar a drenagem da via e em seguida será aplicada a nova camada asfáltica de mais de 5 centímetros na extensão do rio Ratones até o bairro Itacorubi, e por último, após a cura do asfalto, será feita a pintura das faixas, aí sim definitiva.

O secretário também nos disse que após a conclusão do asfalto e a pintura, a empresa fará a manutenção dos canteiros centrais e a substituição dos guard rails metálicos por estrutura em concreto".

PASSARELAS DE RATONES E SANTO ANTÔNIO DE LISBOA

"Sobre a passarela da Ratones o secretário de infraestrutura informou que o projeto está pronto e será licitado na segunda quinzena de junho para ser entregue até dezembro junto com a conclusão da obra.

Já o de Santo Antônio de Lisboa vai necessitar de novo estudo técnico mais amplo e ficará para mais tarde, mas o de Ratones já está garantido".

Tiago Vieira reunido com diretoria do CODENI

O PROJETO

O projeto de revitalização é de 2016. O trabalho inclui pavimentação, terraplanagem, drenagem e sinalização.

O trabalho deve ser concluído em dezembro e o investimento do Governo do Estado é de R$ 32 milhões.