Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

#Praia

Veja como foi o primeiro dia na Praia de Ingleses com o novo decreto restritivo em vigor - Portal Norte da Ilha


Entrou em vigor nesta quarta-feira (24), o decreto municipal número 2.673 que, entre as medidas mais polêmicas, determina o fechamento de academias, shoppings, limita os horários de funcionamento de bares, restaurantes e proíbe a permanências de pessoas nas praias.

A equipe do Portal Norte da Ilha circulou esta tarde pelas ruas de Ingleses e não flagrou nenhuma fiscalização no bairro.

Na praia de Ingleses, por volta das 16 horas, na região do restaurante Iemanjá, o movimento era baixo, registramos apenas a circulação de alguns poucos pescadores e praticantes de exercícios.

Segundo o decreto, nas praias estão liberadas apenas a permanência de pescadores e de praticantes de esportes náuticos.

Denúncias

O uso de máscara é obrigatório em toda a cidade, a multa pode chegar a R$ 1.250,00 e se houver reincidência dobra o valor.

Para denúncias de descumprimento das determinações municipais ligar para 153 (Guarda Municipal) ou fazer a denúncia pelo site https://www.covidometrofloripa.com.br/ na aba Denúncia Vigilância Sanitária.

Casos Covid atualizado

Florianópolis tem 1.433 confirmados, 386 ativos, 1.033 recuperados, 37 internados e 14 óbitos.

Fonte: Covidômetro 18:30 – 24/06

Foto: Portal Norte da Ilha


Projeto na Câmara de Vereadores quer derrubar artigo de decreto


Projeto de Decreto Legislativo (PDL) que propõe a sustação do artigo 4° do Decreto Municipal n°21.673, que trata das novas medidas restritivas para controle do Covid-19 em Florianópolis, foi apresentado na sessão desta terça-feira (23), da Câmara Municipal de Vereadores de Florianópolis.


O referido artigo é o que determina a partir desta quarta-feira (24), o fechamento de shoppings, academias e limita o horário de funcionamento de restaurantes. A medida vale por 14 dias.

De acordo com o autor da PDL, vereador Miltinho Barcelos (DEM), o decreto impõe o fechamento destas empresas sem embasamento e comprovação técnica.

"Não está comprovado que os shoppings, as academias e os restaurantes são os responsáveis pelo aumento dos casos de covid-19 na cidade. Estas empresas estão seguindo, desde o início, rigorosamente os protocolos sanitários ", afirmou o vereador na sessão on-line.

O vereador também apresentou números sobre o impacto econômico da pandemia nos shoppings da capital.

"Até o dia 18 deste mês, 25 lojas fecharam as portas, 260 funcionários destas lojas foram demitidos e outros 400 colaboradores dos shoppings foram desligados. O movimento diminuiu mais de 55% e as vendas caíram em 50%. Queremos essa revogação para que o prefeito Gean pense melhor e faça de outra forma, que possamos tomar a decisão em conjunto e chamar os empresários para conversar. "

A proposta tramita nas comissões e se houver interesse do legislativo pode ser agilizada a apreciação.

"Fica meu pedido aos colegas vereadores e ao prefeito Gean para que reconsidere esta decisão e vamos achar outra forma de melhorar o controle da doença, mas não fechando o comercio da nossa cidade", concluiu.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!