Tênis falsificados são apreendidos após abordagem na João Gualberto Soares

Foto: divulgação

Foto: divulgação

A Polícia Militar Rodoviária (PMRv), apreendeu trinta e seis pares de tênis falsos de duas marcas famosas, na noite desta sexta-feira, dia 26 de junho, no Km 3,600 da SC 406, no Rio Vermelho, em Florianópolis, por volta das 19h30min.


Uma equipe do Tático Ostensivo Rodoviário (TOR) estava em patrulhamento tático móvel, quando ao abordar um veículo VW Gol, com placas de Porto Alegre (RS), conduzido por um homem de 37 anos de idade, notou quatro sacos de cor preta no banco traseiro do automóvel.


Em verificação, foi constatado tratar-se de trinta e seis pares de tênis falsificados, das marcas Adidas e Nike, além de quarenta folhas de papelão já com a inscrição das marcas impressas, para serem montadas posteriormente como caixas.


O homem informou ter comprado o material em Minas Gerais, e ter pago o valor de R$ 48,00 em cada par, totalizando R$ 1.728,00 em mercadorias falsas. Diante do fato, a carga foi apreendida e encaminhada para os procedimentos cabíveis.


Em conformidade com a lei n. 9.279/1996 (Direitos e obrigações relativos à propriedade intelectual) em seu artigo 190, comete crime contra registro de marca quem importa, exporta, vende, oferece ou expõe à venda, oculta ou tem em estoque:

I - produto assinalado com marca ilicitamente reproduzida ou imitada, de outrem, no todo ou em parte;


ACONTECEU, TÁ NO PORTAL! #PORTALNORTEDAILHA