Estrada Cristóvão Machado de Campos recebe "passa fauna" para proteção dos animais

Estrada Cristóvão Machado de Campos recebe "passa fauna" para proteção dos animais

A pavimentação com drenagem da Estrada Cristóvão Machado de Campos trouxe mais comodidade para os moradores do Rio Vermelho e Barra da Lagoa. Todos os dias, inúmeros veículos transitam pelo local que antes era de terra e inviável devido a poeira ou a lama.


Quem precisava se deslocar até os Ingleses para pegar a SC401, agora corta caminho e evita trânsito pela ligação com a Vargem Grande.

Além disso, a obra ajudou a mobilidade em Ingleses que deixou de receber este fluxo diário pela rodovia João Gualberto Soares.


"Aqui tinha muita fila, depois que terminaram a Dário e a estrada do Rio Vermelho deu para sentir a diferença no trânsito", analisou o vendedor Cristiano Santos.

As linhas de ônibus também circulam normalmente pela via conectando ao TICAN.


"Eu achei essa estrada maravilhosa, melhorou muito para nós moradores", disse Isabel Constantini que trabalha em um Shopping na SC 401 e mora no Rio Vermelho.


Contemplando a obra, operários atuaram nos últimos dias na implantação de telas ao longo da via. "Estamos instalando "passa fauna" no trecho, para proteção dos animais aéreos e terrestres", destacou o prefeito Gean Loureiro.


As passagens de fauna são estruturas que permitem o deslocamento dos animais de uma área a outra, sem passar pela faixa de rolagem de uma estrada, reduzindo as chances de atropelamentos.



#PORTALNORTEDAILHA