Motoboys fecham ponte e protestam em Florianópolis contra operação "caça motos"

Foto: reprodução

Foto: reprodução

Um grupo de motociclistas, principalmente de profissionais que atual como entregadores, protestou nesta manhã de quarta-feira (23), em Florianópolis. Eles fecharam por alguns momentos a Ponte Pedro Ivo Campos para se manifestar contra, o que consideram, excesso de fiscalização.

A Polícia Militar monitorou o movimento e houve grande congestionamento na entrada da Ilha.


Um dos participantes, Reginaldo Colti , que atua há sete anos como entregador, disse ao Portal Norte da Ilha que os motoboys estão unidos para protegerem seus empregos e a sua sobrevivência.


"Estão fazendo blitz todo dia e guinchando nossas motos para os pátios. É uma perseguição contra nós que precisamos trabalhar e garantir o sustento da família. Só queremos trabalhar sem ter toda essa pressão todo dia", disse ele.


Já a PRF, Polícia Rodoviária Federal, informa que foram direcionados 37 PRFs para trabalhar na Operação Motovida na Grande Florianópolis durante a Semana Nacional do Trânsito (18 à 25/09), com foco em ações de educação e fiscalização


Foram fiscalizadas 2.254 motos, tendo sido lavrados aproximadamente 1.050 autos de infração. A maioria das infrações verificadas foram licenciamento vencido e problemas na habilitação do motociclista. Das mais de 1.000 motos autuadas (multadas), aproximadamente 120 foram retidas. As motos foram liberadas em todos os casos em que a regularização podia ser feita posteriormente. Nos casos de licenciamento, falta de condutor habilitado ou quando a irregularidade gerava risco de acidente, a moto foi retida.


"Todo o esforço da PRF é para garantir segurança aos usuários das rodovias, especialmente motociclistas, ciclistas e pedestres, os mais vulneráveis nos acidentes de trânsito. Independente de culpa, eles são as principais vítimas", disse a nota da PRF.


#PORTALNORTEDAILHA