Ventos fortes provocam destelhamentos, quedas de árvores e postes em SC

Foto: Metsul

Foto: Metsul

Áreas de instabilidade pré-frontais associadas ao ar muito quente atingiram o Oeste de Santa Catarina na manhã deste domingo (27), causando estragos. O município mais atingido foi Chapecó, onde a estação do Instituto Nacional de Meteorologia registrou rajadas de 93 km/h.

Conforme a Defesa Civil do município catarinense, várias casas foram destelhadas e uma árvore caiu na SC-283, na saída para Seara. Houve problemas na rede elétrica que deixaram parte da cidade sem luz.


As mesmas áreas de instabilidade atingiram também o Noroeste do Rio Grande do Sul na manhã deste domingo, onde houve registro de temporais isolados com vento forte e muitos raios. No Norte do Rio Grande do Sul caiu granizo em alguns pontos. Em São Borja, a Rádio Cultura noticiou quatro casas destelhadas.

No Sul gaúcho, vendavais localizados atingiram a região com estragos. No município de Morro Redondo, o vento forte derrubou postes e árvores.


A Defesa Civil de Morro Redondo atendeu ainda ocorrências de destelhamentos na área rural em consequência do forte vento associado ao temporal que atingiu a localidade do Sul gaúcho.



Veja a reportagem completa clicando aqui: https://metsul.com/destelhamentos-em-sc-e-100-mil-sem-luz-no-rs/