Placa "espanta" vereadores de rua no Norte da Ilha, a mensagem está correta?

Foto enviada por leitor do Portal Norte da Ilha - Servidão Maringá

Foto enviada por leitor do Portal Norte da Ilha - Servidão Maringá

Uma placa improvisada colocada por um morador em uma servidão do Norte da Ilha "proíbe" a entrada de vereadores na rua".

De forma direta a mensagem é destinadas para os atuais vereadores de Florianópolis, sem excluir os de oposição e os de situação.


O manifesto até teria sentido ser fosse destinado corretamente a quem responde pela execução, neste caso ao prefeito ou ao secretário de obras ou intendente do bairro.

Muita gente confunde o verdadeiro papel de um vereador. Apesar de alguns candidatos prometerem pavimentações de ruas para conseguirem os votos, esta não é a atribuição de um parlamentar.


Ele pode até fazer o "famoso" requerimento solicitando a realização de determinadas obras, mas quem decide se faz ou não é o chefe do poder executivo. E para executar tal obra é preciso ter orçamento disponível e averiguar se a rua é devidamente legalizada ou se é área de invasão.


Afinal, o que faz um vereador?

Ao vereador cabe elaborar as leis municipais e fiscalizar a atuação do Executivo – no caso, o prefeito. São os vereadores que propõem, discutem e aprovam as leis a serem aplicadas no município.


Neste período eleitoral fique atento aos candidatos espertalhões, aqueles prontos para abocanhar os votos dos eleitores desavisados. Não seja um alvo fácil dos oportunistas.


Acompanhe aqui o especial do Portal Norte da Ilha sobre as ELEIÇÕES 2020


#PORTALNORTEDAILHA