Prestes a completar 5 anos, Centro de Eventos 'elefante branco' de Canasvieiras será privatizado

Foto: Portal Norte da Ilha

Foto: Portal Norte da Ilha

A SC Parcerias, órgão do governo do Estado, marcou para o dia 24 de novembro, no Teatro Pedro Ivo, a licitação semipresencial do Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira, em Canasvieiras.


A estrutura foi construída há cinco anos (25/11/2015) e desde então, está praticamente inoperante, com a realização de alguns poucos eventos esporádicos. O custo da obra foi mais de R$ 90 milhões, dinheiro público mal aplicado.






O Conselho de Desenvolvimento do Norte da Ilha, Codeni, enviou nota oficial no dia 09/03/2020 sobre o pedido de agilidade para realização do edital de licitação passando à iniciativa privada a gestão do Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira em Canasvieiras.



"O CODENI - Conselho de Desenvolvimento do Norte da Ilha, composto por mais de 90 entidades sem fins lucrativos associadas e um público presente de quase 200 pessoas, recebeu em sua 91ª reunião na noite desta segunda-feira (09/03/2020) a Sra. Flavia Didomenico Presidente da SANTUR representando o Governador do Estado Sr. Carlos Moisés e o Sr. Ramiro Zinder representando a SCPAR para tratar da gestão do Centro de Convenções Luiz Henrique da Silveira.


Durante a reunião houveram explanações sobre o equipamento onde foi ressaltado que seu principal objetivo é combater a sazonalidade gerando emprego e renda para Florianópolis. No entanto, ao apresentarmos TERMO DE COMPROMISSO com texto simples para realização do edital de licitação passando a gestão à iniciativa privada ainda em 2020 recebemos ressalvas da Sra. Flavia e Sr. Ramiro que pediram tempo para análise, mesmo já havendo se comprometido com o edital nesse ano durante suas falas na reunião.