Parapente bate em rochas na Praia Brava, homem sofre fraturas expostas

Parapente bate em rochas na Praia Brava, homem sofre fraturas expostas

O Batalhão de Operações Aéreas realizou resgate de parapenO Batalhão de Operações Aéreas (BOA), do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), em parceria com o Grupo de Resposta Aérea de Urgência (GRAU/SAMU), realizou resgate de um homem, vítima de queda de parapente, no município de Florianópolis, nesta sexta-feira, 13. A aeronave foi acionada às 13h36min.



O homem de 49 anos, morador de Concórdia, durante o voo solo de parapente colidiu contra uma rocha no morro da Praia Brava, Norte da Ilha.



Em decorrência da colisão teve fratura exposta de tíbia e fíbula do membro inferior esquerdo e suspeita de fratura no membro inferior direito, na região do tornozelo.







O local era de difícil acesso e fora necessário o procedimento de pouso em terreno inclinado, sendo que haviam inúmeros obstáculos como: vegetação elevada, rochas e inclinação acentuada do terreno. A equipe realizou o atendimento do paciente, e, após a medicação, imobilização e estabilização da vítima, foi realizado o transporte via aéreo para o Hospital.



O paciente foi entregue no Hospital Governador Celso Ramos, sendo necessária a interceptação da aeronave no Heliponto da Beira Mar, por uma unidade de suporte básico do SAMU.



Este é o segundo acidente com parapente em menos de um mês. O outro caso foi mostrado com exclusividade aqui no Portal, LEIA AQUI



#PORTALNORTEDAILHA