Norte da Ilha #RATONES

Canto do Moreira, no Ratones, estará todo asfaltado até o início de 2021

Por Moacir Oliveira

19/11/2020 às 19:01:48 - Atualizado há

Moradores da Estrada Bento Manoel Ferreira, na localidade do Canto do Moreira, em Ratones, estão prestes a dar adeus à poeira do chão batido que passava em frente as suas casas. Até o início de 2021, a Prefeitura de Florianópolis, através da Secretaria de Infraestrutura, conclui as obras de revitalização da via em execução desde junho. A principal novidade é o asfaltamento da maior parte da estrada, num trecho de 1,9 km, já que apenas os primeiros 540 metros tinham esse pavimento. Ao todo, a via tem 2,4 km de extensão.


As obras da Operação Asfaltaço, tão esperadas pela comunidade, incluem a devida terraplanagem e a construção da principal galeria de drenagem da via que passa por vários rios.


Mas a população local, que precisava conviver com o desconforto da poeira e das constantes manutenções exigidas pela estrada de chão, não será a única beneficiada com o investimento de R$ 4.341.000,00. As obras também vão favorecer o turismo na localidade, uma vez que o Canto do Moreira dá acesso a uma trilha bastante procurada.


"As pavimentações asfálticas, além de dar uma melhor qualidade de vida aos usuários e moradores, ajudam na mobilidade urbana da cidade e levam desenvolvimento para todas as regiões beneficiadas pelas obras", destaca o secretário de Infraestrutura, Valter Gallina.


A Britagem Vogelsanger Ltda. já executou as obras de pavimentação no trecho final da via e quase toda a parte de drenagem. Atualmente, o trabalho está voltado para a continuidade do asfaltamento, para a galeria de drenagem e para obras complementares de colocação de canaletas, meio-fios e cercas, bem como de plantio de grama.

Comunicar erro
Portal Norte da Ilha

© 2024 Copyright 2020 - Todos os direitos reservados Portal Norte da Ilha. Proibida a reprodução em jornais ou sites sem a devida autorização.
Portal Norte da Ilha, Florianópolis SC - Tel (WhatsApp) (48) 99969.8831

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Norte da Ilha