Chuvas provocam alagamentos em locais crônicos do Norte da Ilha

Foto: Portal Norte da Ilha _ Servidão Gérberas

Foto: Portal Norte da Ilha _ Servidão Gérberas

As chuvas registradas nos últimos dias em Florianópolis provocam alagamentos pontuais em locais crônicos do Norte da Ilha.

No bairro Rio Vermelho o Portal Norte da Ilha flagrou dois pontos que estão há três dias com acúmulo de água sobre a via. A servidão Gerberas (foto) e a Servidão Maurílio Nunes, está última que já recebeu obra de drenagem mas que não foi insuficiente para resolver o problema de alagamentos. Ambas são paralelas a rua Cândido Pereira dos Anjos, o Travessão.

Também há acúmulo de água no meio da Servidão Caminho do Arvoredo, em uma área mais baixa.

Servidão Maurílio Nunes

No Sítio de Baixo/ Ingleses há registro de ponto de alagamento próximo ao Costão Golf.



PREVISÃO DE MAIS CHUVA SEGUNDA FEIRA


Dia nublado com chuva persistente em áreas do litoral e Vale por conta da circulação marítima. Nas demais áreas, dia começa com sol e algumas nuvens, mas, à tarde, há chance de chuva isolada e mal distribuída (chove em uma cidade e na vizinha não passa de um aumento de nuvens) em localidades dos Planaltos, Meio Oeste e Oeste. À tarde, ainda por conta da maior presença de nuvens, as temperaturas máximas devem ser amenas dos Planaltos ao litoral, variando de 18°C a 25°C. Na porção oeste, onde o sol deve aparecer mais, as máximas variam de 26°C a 33°C. Ventos de leste/nordeste, com fraca a moderada intensidade (15 a 35 km/h), no estado. Rajadas de ventos de moderada intensidade (até 50 km/h) em áreas do Litoral Sul. Logo, há um baixo a localmente moderado risco para desastres.


PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (08/12)

Dia com variação de nuvens (com períodos de melhoria em que o sol aparece) e chuva isolada, principalmente à tarde, em áreas do litoral e Vale devido a circulação marítima. Nas demais áreas, dia com sol e poucas nuvens. Mas, à tarde, não se descarta a chance de chuva bastante isolada, rápida e mal distribuída. Amanhecer com temperaturas baixas no Planalto Sul (em torno de 8°C), amenas nas demais regiões do estado: 12°C a 16°C na porção oeste, Planalto Norte, 16°C a 21°C nas demais áreas. À tarde, com a maior presença do sol, as temperaturas máximas sobem em todo estado, variando de 29°C a 35°C na porção oeste, até 31°C no Litoral Norte, Vale, de 25°C a 29°C nas demais áreas. Ventos de leste/sudeste no centro-leste e de leste/nordeste na porção oeste, com fraca a moderada intensidade (15 a 30 km/h). Rajadas de ventos isoladas, até 45 km/h. Logo, há um baixo a localmente moderado risco para desastres.