Comunidade se une para criar uma nova Associação de Moradores nos Ingleses/Santinho

Foto: arquivo Portal Norte da Ilha

Foto: arquivo Portal Norte da Ilha

Um grupo de moradores do bairro Ingleses e Santinho está mobilizando a comunidade para a criação de uma nova associação de moradores a AMORIS - Associação de Moradores Renovação Ingleses e Santinho.


Segundo uma das integrantes da comissão pré-formação, a líder comunitária Daniele Novaes, a intenção é unir os moradores por meio de uma associação forte para reivindicar melhorias para o bairros.



"Estamos criando uma associação de moradores por acreditarmos em uma forma de associação participativa, com todas as decisões sendo tomadas junto a comunidade e em assembleia como determina a lei, a associação é uma forma de unir forças para reivindicar direitos e também poder contribuir para tornar a vida em comunidade ainda mais prazerosa.
A liberdade de associação é garantida no inciso XVII do Artigo 5º da Constituição, que determina que somos LIVRES para criar ou participar de associações desde que seus fins sejam lícitos e que não tenham caráter paramilitar
", disse Daniele.

Daniele Novaes - Integrante do movimento - Foto: arquivo Portal Norte da Ilha


Uma assembleia será realizada no próximo dia 08 de dezembro, 19 horas, por meio do aplicativo ZOOM, onde será discutido e votado o estatuto social, eleição e posse dos membros da diretoria.


Para os moradores dos bairros Ingleses e Santinho interessados em integrar a nova Associação de Moradores podem preencher o formulário online clicando abaixo:

Formulário para inscrição na AMORIS



#PORTALNORTEDAILHA