25 ruas passaram por recuperação após as chuvas no Norte da Ilha

25 ruas passaram por recuperação após as chuvas no Norte da Ilha

Ação conjunta envolveu Secretaria de Infraestrutura, Defesa Civil Municipal e Prefeitura de Florianópolis já resolveu o problema dos alagamentos em cerca de 25 das 30 vias públicas afetadas pelas fortes chuvas que caíram desde a madrugada de domingo, além da maré alta.


O trabalho exigiu uma ação conjunta da Secretaria de Infraestrutura, Defesa Civil Municipal e Comcap que estendeu-se até a 1h desta segunda-feira (28) e foi retomada no início da manhã. A drenagem e limpeza das vias envolveu aproximadamente 200 homens e 12 equipamentos de grande porte, sendo oito caminhôes hidrojatos e quatro motobombas de sucção.



O bairro dos Ingleses, no Norte da Ilha, e seu vizinho Rio Vermelho, na região Leste, foram os mais prejudicados e que precisaram de maior intervenção. Nos Ingleses, canais, principalmente o rio Capivari, receberam limpeza para retirada de material trazido pelas chuvas. Santinho e a Vargem Grande, também no Norte, tiveram muitas vias alagadas e igualmente receberam a devida atenção.




A Secretaria de Infraestrutura, através de suas intendências, realizou as drenagens necessárias enquanto a Comcap cuidou da limpeza e das raspagens das vias para a retirada de lama e de entulho.



Nos Ingleses e Canasvieiras, na mesma região, bem como no Pântano do Sul e no Campeche, no Sul da Ilha, as patrolas já estão a postos para recuperação das vias não pavimentadas (de chão batido). Depende apenas das condições climáticas.