Quadro de horário do transporte coletivo recebe ajustes a partir de segunda-feira, 04/01

Foto: divulgação PM

Foto: divulgação PM

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Planejamento Urbano, informa que a partir de amanhã, segunda-feira, 04/01, serão incluídos horários no quadro de dias úteis das linhas:

1120 – Executivo Canasvieiras, 1122 – Praia Brava, 1123 – Jurerê e 2120 – Executivo Barra da Lagoa. Ainda nesta data, passará a valer a alteração nas linhas 430 – TIRIO TICEN via Costeira, 630 – Corredor Continente, 843 – TILAG TIRIO via LIC e 1128 – Executivo Costa do Moçambique, que tiveram ajustes pontuais em determinados horários de saída para aprimorar o sistema de integração.


Como parte da organização da operação do transporte coletivo durante a temporada e levando em conta a pandemia da Covid-19, a Secretaria de Mobilidade e Planejamento Urbano autorizou a liberação de mais veículos nos finais de semana para realização de viagens extras caso seja necessário. Essa liberação poderá feita a partir de sábado, 09/01. Ainda a partir desta data, algumas linhas do serviço executivo passarão a contar com mais horários: Canasvieiras, Ingleses, Praia Brava, Jurerê e Cachoeira do Bom Jesus, Barra da Lagoa, Lagoa da Conceicão, Pântano do Sul via Campeche.


A Prefeitura de Florianópolis orienta os usuários a planejarem o seu deslocamento com antecedência por meio da checagem dos horários das linhas de preferência nos sites. A medida evita a permanência desnecessária nos terminais e pontos de embarque e desembarque durante a pandemia do Coronavírus. A higienização frequente das mãos e distanciamento nas filas também deve ser observada.


As atualizações podem ser conferidas pelos usuários pelo site ou aplicativo do Floripa no Ponto: https://www.floripanoponto.com.br/; pelo site do Consórcio Fênix: https://www.consorciofenix.com.br/horarios ou pelo site da Prefeitura de Florianópolis http://www.pmf.sc.gov.br/servicos/index.php?pagina=onibus.