Seringas e insumos chegam em Florianópolis para vacinação da Covid-19

Seringas e insumos chegam em Florianópolis para vacinação da Covid-19

O prefeito Gean Loureiro anunciou que o município comprou e já recebeu 300 mil seringas para a vacinação da Covid-19 em Florianópolis.

Outras unidades chegarão nos próximos dias para ampliar o estoque, assim como os demais insumos. Gean e os prefeitos da Grande Florianópolis aguardam a definição do Ministério da Saúde sobre o calendário nacional de vacinação e a confirmação da vacina que será aplicada na população.


O município também informou que já capacitou mais de 500 profissionais de saúde e que, se necessário, fará novas contratações.


" Mais de 300 mil seringas e chegam mais nos próximos dias. Mais de 500 profissionais de saúde capacitados para vacinar e processo seletivo aberto caso necessário mais. 49 câmaras frias nos Centros de Saúde para armazenamento correto das doses. Câmara fria central e estamos contratando contêiner refrigerado para aumentar ainda mais a capacidade. Temos reunião com a UFSC nos próximos dias para uma possível parceria e empréstimo de Ultrafreezers que chegam a -70º em caso de ser vacina da Pfizer. Agora, é esperar uma definição sobre qual vacina será autorizada no Brasil. Quando recebermos, não vamos perder tempo com logística", disse Gean Loureiro.