Menina de 4 anos é resgatada após cair em piscina sem os pais perceberem

Menina de 4 anos é resgatada após cair em piscina sem os pais perceberem

Na tarde desta sexta-feira (08), equipe do Corpo de Bombeiros, juntamente com uma ambulância avançada do SAMU, atenderam ocorrência de afogamento de uma menina de aproximadamente 4 anos de idade estava em grau 6 de afogamento (parada cardiorrespiratória), sendo necessário iniciar as manobras de reanimação.


Enquanto a menina pedalava com sua pequena bicicleta no pátio de casa, os pais da menina não perceberam o momento exato em que ela perdeu o equilíbrio e caiu na piscina, sofrendo o afogamento.


No momento da chegada das equipes a vítima estava desacordada, inconsciente, porém, após exaustivo trabalho de RCP das equipes de emergência, esta pode recuperar os sinais vitais e foi levada para atendimento médico hospitalar no Hospital Infantil Joana de Gusmão.


Haviam muitas pessoas no local, causando um certo tumulto, sendo necessário o acionamento da PMSC, que prestou apoio com duas guarnições.

Com a autorização da proprietária da casa (mãe da vítima), o local do acidente foi vistoriado. Verificou-se não haver nenhuma anteparo de proteção que pudesse ter evitado o afogamento.

O caso ocorreu em São José, Bairro Nossa Senhora de Fátima, Rua do Iano.