Criança de três anos de idade morre afogada em piscina no Norte da Ilha

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 12h41

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 12h41

Uma criança de apenas três anos de idade morreu afogada após cair em uma piscina na residência dos pais.

O incidente aconteceu no início da tarde desta segunda-feira (18), em uma residência próxima do Posto BR, no bairro Rio Vermelho, Norte da Ilha.


LEIA TAMBÉM: Moradora dos Ingleses brilha no The Voice + , mas é eliminada e internet reage - Portal Norte da Ilha


O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 12h40 para tentar reanimar a vítima. Até o helicóptero Arcanjo se deslocou para o local, porém mesmo após diversas tentativas de ressuscitação não foi possível salvar a criança.


Orientações importantes aos pais

A área da piscina deve ser cercada para evitar que as crianças pequenas se aproximem sem supervisão. Use grades, portão com fechamento automático e alarme sonoro para garantir a segurança.

Caso queira colocar outro tipo de cercamento, é importante que ele seja transparente. Assim, se as crianças "furarem" o bloqueio, você pode enxergar rapidamente o que está acontecendo do outro lado, ou seja, na piscina.


Nunca deixe a criança sozinha

Mesmo que a criança saiba nadar, nunca a deixe sozinha na área da piscina ou dentro dela. Muitos acidentes acontecem até mesmo em tanques rasos, em função da sucção dos cabelos ou roupas e contusões durante os mergulhos.

Os menores de 4 anos devem ser acompanhados pelos pais com a distância de, pelo menos, um braço esticado de um adulto. Essa é a atitude mais segura para o caso de um desequilíbrio ou um escorregão na borda da piscina.

Esteja atento à profundidade

Em alguns lugares, como clubes, academias, hotéis e parques, fique atento à profundidade da piscina. Ela deve estar indicada em uma placa no próprio local. Se não estiver, teste o espaço antes de deixar a criança entrar na água.

Já as piscinas residenciais devem ter, em média, de 0,60 cm a 1,40 m de profundidade. Porém, no caso do uso exclusivo por crianças, recomenda-se uma altura menor, a fim de que deem pé para a maior parte dos pequenos.



#PORTALNORTEDAILHA