Lixo acumulado se espalha por ruas alagadas no Norte da Ilha

Foto: Portal Norte da Ilha

Foto: Portal Norte da Ilha

Com a recente greve deflagrada por funcionários da Comcap, Companhia de Melhoramentos da Capital, e a coleta parcial sendo realizada por empresa contratada emergencialmente, boa parte do lixo produzido por moradores de Florianópolis está se acumulando nas ruas.

Com o grande volume de chuva dos últimos dias, a água tomou conta de muitas vias, invadiu as calçadas e espalhou o lixo, formando um cenário de risco a segurança e a saúde de quem precisa passar pelo local.

É o caso da Servidão Maria Conceição, no bairro Ingleses, Norte da Ilha.


LEIA TAMBÉM: Chuva provoca deslizamento de terra no Norte da Ilha, veja o vídeo - Portal Norte da Ilha


Nas imagens enviadas pela nossa leitora Aline, o flagrante de sacos de lixo boiando, e diversos objetos na água, como a embalagem de inseticida ( Veja o vídeo mais abaixo).

Segundo a moradora, a coleta não passa na rua desde segunda-feira, data em que começou a primeira paralisação dos trabalhadores da Comcap.

A orientação do município é para que os moradores mantenham o lixo no terreno ou em cestos elevados e fiquem atentos à divulgação do roteiro de coleta que é divulgado diariamente.

Veja o vídeo e inscreva-se em nosso canal




Defesa Civil de Florianópolis alerta para chuvas até o fim de semana


A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Defesa Civil Municipal, faz um alerta para a chuva que deve persistir até o próximo fim de semana. Algumas ruas sofrem com alagamentos em bairros como Campeche, Ingleses e Rio Vermelho, mas o órgão já está tomando as providências para diminuir os problemas causados pelo volume de água.


Além disso, pequenos deslizamentos também estão sendo registrados. Na manhã desta quinta-feira, 21 de janeiro, um deslizamento mais grave que caiu sobre a Estrada Jornalista Jaime de Arruda Ramos. A equipe de infraestrutura da PMF já está no local. Até o momento, não há serviços essenciais prejudicados.