Em nova decisão, Justiça aumenta multa para sindicato e determina retorno imediato de trabalhadores da Comcap

Funcionários da Comcap fecharam a Ponte Pedro Ivo por alguns instantes

Funcionários da Comcap fecharam a Ponte Pedro Ivo por alguns instantes

O desembargador Júlio César Knoll do Tribunal de Justiça de Santa Catarina decretou a majoração da multa ao Sindicato dos Trabalhadores Municipais, o Sintrasem, para R$ 200 mil por descumprir a decisão judicial de terça-feira, 19, que previa, entre outras obrigações, não provocar tumulto por conta do movimento paredista.

Na decisão, o Tribunal de Justiça também ordenou o retorno imediato de todos os serviços da Comcap.


Prefeitura da Capital restabelece coleta de lixo hospitalar


Os lixos hospitalares possuem uma coleta especial, já que não podem ser misturados com os resíduos comuns. Desde o início da greve, este serviço estava paralisado e o lixo sendo acumulado nas unidades de saúde municipais. Nesta quinta-feira a Prefeitura restabeleceu a coleta nas UPAs Norte, Sul e Continente e em grande parte dos Centros de Saúde. A previsão é que até amanhã, 22, o serviço seja completamente estabelecido.


Roteiro da coleta de lixo convencional desta sexta-feira


O roteiro da coleta de lixo na Capital nesta sexta-feira, 22 de janeiro, já está definido. A empresa contratada emergencialmente durante a greve da Comcap irá, na parte da manhã, passar nos bairros Lagoa, Canto da Lagoa, Novo Campeche, Rio Tavares e Ratones. À noite, a rota será no Santa Mônica, Córrego Grande, São Jorge, Itacorubi, Centro e Jurerê.