Prefeitura cria comissão para iniciar processo de demissão de grevistas da Comcap

Prefeitura cria comissão para iniciar processo de demissão de grevistas da Comcap

Após autorização da justiça, a Prefeitura de Florianópolis publicou nessa sexta-feira, 29 de janeiro, uma comissão para abrir os processos administrativos contra servidores em greve ilegal na Comcap. A comissão, formada por Secretaria de Administração, Comcap, Procuradoria e Casa Civil tem 72 horas, ou seja, até segunda, para iniciar a abertura dos processos administrativos.


Prefeitura retoma transbordo do Itacorubi


Após desocupação pela Polícia Militar contra sindicalistas que estavam impedindo o trabalho da Prefeitura na sede da Comcap do Itacorubi, o município trabalhou durante a quinta e sexta-feira para arrumar os estragos causados nos equipamentos e reativou o transbordo do local na madrugada dessa sexta-feira. Com isso, o transbordo provisório atrás da passarela do Samba, que estava devidamente autorizada por órgão ambiental, foi desativado e totalmente limpo.


Mais de 1 mil toneladas foram recolhidas nesta sexta-feira


As empresas terceirizadas que estão atuando no recolhimento do lixo em Florianópolis coletaram mais de 1 mil toneladas nesta sexta, 29 de janeiro. É o equivalente a dois dias normais de coleta de lixo. Desta forma, a Prefeitura espera colocar em dia o recolhimento da cidade entre o próximo domingo e segunda-feira.