Ônibus "Diretos" voltam a circular na próxima segunda-feira, 22

Ônibus "Diretos" voltam a circular na próxima segunda-feira, 22

A partir da próxima segunda-feira (22), com a volta às aulas da rede municipal e estadual de educação, retornarão também as linhas de ônibus do transporte coletivo urbano tipo "D" – (Diretinho) do serviço Convencional (dias úteis). A operação tem como objetivo aumentar a eficiência do sistema e direcionar mais ônibus para essa demanda maior de estudantes da capital.


A decisão da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Planejamento Urbano – SMPU vai auxiliar os usuários dos bairros dos Ingleses, Rio Vermelho, Cachoeira do Bom Jesus , Praia Brava, Costa de Dentro e Ribeirão da Ilha. Até então, essas linhas realizavam apenas o trajeto direto de ida (Bairro > Centro). Agora, o usuário também terá essa opção no trajeto de volta (Centro > Bairro).


Outra novidade é que o pagamento dos Diretinhos poderá ser feito somente com cartão. Caso não tenha, você pode adquirir seu cartão por meio do site www.consorciofenix.com.br/passe-rapido.


Além disso, haverá também uma alteração no itinerário da linha 268 - Sítio de Baixo, que atende o Norte da Ilha. A mudança também visa direcionar veículos para atender a demanda de usuários dessa região, e também passa a valer nesta segunda-feira (22).


As mudanças podem ser conferidas pelos usuários pelo site ou aplicativo do Floripa no Ponto: https://www.floripanoponto.com.br/; pelo site do Consórcio Fênix: https://www.consorciofenix.com.br/horarios ou pelo site da Prefeitura de Florianópolis http://www.pmf.sc.gov.br/servicos/index.php?pagina=onibus