Buscas entram no terceiro dia por banhista desaparecido em Florianópolis

Buscas entram no terceiro dia por banhista desaparecido em Florianópolis

O Corpo de Bombeiros segue com as buscas na manhã desta segunda-feira (22), pelo banhista desaparecido desde o último sábado na praia da Armação, sul da ilha.
As buscas realizadas sábado e domingo não encontraram nenhuma pista.

Hoje estão empregadas duas embarcações do Grupamento de Busca e Resgate (GBS), do 1º Batalhão de Bombeiros Militar - sede em Florianópolis - nesta ocorrência.


Entenda o caso:

Dois banhistas foram resgatados na tarde de sábado (20), na Praia da Armação, no sul da ilha, vítimas de afogamento. Um terceiro está desaparecido.


Segundo o Corpo de Bombeiros, dois guarda-vidas solicitaram apoio para resgatar as vítimas de arrastamento, em área devidamente sinalizada, sendo que uma delas, a mais grave, foi retirada do mar com nível de afogamento grau 3 (Grau 3: Vítima com aspiração de moderada a grande quantidade de líquido. Quadro clínico sugestivo de insuficiência respiratória aguda, devido ao edema agudo de pulmão. Pode apresentar cianose central e periférica, dispneia, tosse com grande quantidade de espuma, estertores de alta intensidade. Apresenta pulso periférico presente).
Ele foi levado ao hospital pela viatura dos bombeiros.


Para resgatar a terceira vítima, um homem, foi acionado o helicóptero Arcanjo, porém quando a aeronave chegou ao local não conseguiu localizar o banhista. Uma motoaquática também foi utilizada nas buscas.
Foram realizadas buscas até o anoitecer, e sem sucesso. Os trabalhos irão reiniciar neste domingo de manhã.

Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.

#PORTALNORTEDAILHA