Norte da Ilha #OPINIÃO

Nova sede da PM do Norte da Ilha é uma conquista, mas está ainda mais distante dos bairros mais populosos

Por Moacir Oliveira

22/02/2021 às 14:40:34 - Atualizado há

O 21° Batalhão de Polícia Militar do Norte da Ilha ganhou uma nova e moderna sede, localizada no bairro João Paulo, próximo ao Floripa Shopping, e inaugurada nesta segunda-feira (22). São 2,7 mil metros quadrados de espaço em um terreno de mais de 30 mil metros quadrados.


Trata-se de uma conquista importante para a área de segurança, principalmente nas questões administrativas, mas é fato que obra distanciou a sede da corporação dos bairros mais populosos e que mais carecem de segurança: Ingleses, Rio Vermelho, Santinho e Canasvieiras.


Claro que as viaturas continuarão se deslocando para cá normalmente e diariamente, mas, em algumas situações, ficará mais longe e demorado o deslocamento.


A sede anterior estava localizada em Santo Antônio de Lisboa, que já era distante, no Corporate Park.

Agora são mais sete quilômetros de distância. E quando se fala em segurança, tempo e distância são fundamentais.


Além da distância ser maior, outro ponto que precisa ser observado com atenção pelas autoridades é a ampliação da cobertura do 21°BPM, a partir de agora o batalhão atenderá também outros três bairros: João Paulo, Monte Verde e Saco Grande.

E o número de policiais, que é considerado defasado pelo tamanho da região, será ampliado ou será apenas uma "promessa em uma tarde de verão" do Governo do Estado?

Com o crescimento populacional do bairro Ingleses, o maior de Florianópolis, é preciso garantir a presença cada vez maior das forças de segurança e não tirá-las daqui para atender outros bairros.


Brindemos a nova sede, mas não nos distanciemos dos verdadeiros anseios da comunidade: segurança pública cada vez mais próxima.


Comunicar erro
Portal Norte da Ilha

© 2024 Copyright 2020 - Todos os direitos reservados Portal Norte da Ilha. Proibida a reprodução em jornais ou sites sem a devida autorização.
Portal Norte da Ilha, Florianópolis SC - Tel (WhatsApp) (48) 99969.8831

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Norte da Ilha