Moradores e comerciantes de Ingleses são convidados para reunião de implantação da Rede de Vizinhos

Foto: Arquivo Portal Norte da Ilha

Foto: Arquivo Portal Norte da Ilha

A rede de Vizinhos da Polícia Militar de Santa Catarina é uma estratégia de policiamento, em que uma rede organizada entre comunidade e PM, pautada na filosofia de polícia comunitária, reúne vizinhos de uma determinada localidade para atuarem em cooperação e se associarem com o intento de fomentar parcerias e fortalecer as relações interpessoais e a cidadania ativa do bairro, bem como de melhorar a relação entre a polícia e a comunidade e de aumentar a vigilância natural a fim de prevenir e restaurar problemas de ordem pública.


Atualmente, a rede já está em atividade no bairro Ingleses na região das Gaivotas, a intenção da AMORIS _ Associação de Moradores de Ingleses e Santinho, e da Polícia Militar é ampliar para todo o bairro.



"Hoje uma das maiores preocupações da nossa comunidade é com a violência, Ingleses/Santinho, cresceu demais, e como consequência a violência aumentou também, tem ocorrido vários casos de furtos a comércios. Sendo assim, vemos a importância de implementar no nosso bairro a REDE DE VIZINHOS DA PMSC tanto nas residências como no COMÉRICO LOCAL", disse Daniele Novaes, presidente da Amoris.


A reunião será online no dia 01 de março às 20 horas e todos os interessados podem participar. O encontro será pela plataforma Googlemeet e o link já está disponível:


https://meet.google.com/nud-ynuv-vay link reunião rede de vizinhos



#PORTALNORTEDAILHA