Norte da Ilha terá dois centros de saúde com funcionamento até 22h para desafogar hospitais e UPA

Foto: arquivo divulgação / PMF

Foto: arquivo divulgação / PMF

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Saúde, informou que irá ampliar o funcionamento de três Centros de Saúde até às 22h na Capital. A ampliação auxiliará o atendimento de pacientes com sintomas leves de Covid-19, dado ao aumento de número de casos registrados, desafogando os atendimentos em UPAS ou Hospitais.


A abertura, que acontecerá nas próximas semanas, será gradual conforme a necessidade de saúde de cada região. A ação está sendo discutida pelo comitê de gestão de crise da Secretaria de Saúde. O objetivo da ampliação é atender a população que está com sintomas leves de Covid-19, auxiliando a diminuição de demandas nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) da Capital, e dos Hospitais. Desta maneira, as Unidades de Pronto Atendimento ou Hospitais, podem ficar encarregadas para o atendimento de casos graves e moderados da doença.


Até o momento, as ampliações estão definidas para a região Norte e Sul, com 2 Centros de Saúde no Norte e 1 no Sul. Os locais serão divulgados assim que efetivamente estabelecidos após discussão da equipe técnica.


Desde o começo da pandemia todos os Centros de Saúde de Florianópolis já atendem pacientes com sintomas de Covid-19, entre outras demandas. Os 49 centros realizam testes rápidos, passam orientações e dão todo o suporte e acompanhamentos necessários para o tratamento e prevenção de coronavírus na Capital.


#PORTALNORTEDAILHA