Municípios da Grande Florianópolis terão "lockdown" das 18h às 06h da manhã por uma semana

As novas regras passam a valer a partir de terça, 16 de março, às 18h.

As novas regras passam a valer a partir de terça, 16 de março, às 18h.

O prefeito Gean Loureiro publicou agora a pouco em suas redes sociais as novas medidas de restrições definitivas em reunião com os 22 prefeitos da Grande Florianópolis. Confira o relato na íntegra:

"Estive reunido durante todo o dia com os prefeitos das 22 cidades que compõe a Grande Florianópolis. A situação é extremamente crítica em nossos hospitais, UPAs e demais unidades de saúde. A nova variante do Coronavírus se espalhou pelo Brasil e na região não é diferente. Ela se espalha mais rápido e com mais agressividade.

Para se ter como exemplo, estamos usando oxigênio em um dia na quantidade que usávamos em uma semana. Felizmente, no início do ano dobramos nossos cilindros, mas logo podem ser insuficientes. Temos pacientes nas UPAs esperando vagas em UTI e isso torna ainda mais difícil o trabalho dos nossos profissionais de saúde.

Portanto, ficou definido em toda a região o fechamento a partir das 18h de todas as atividades que já estavam previstas no fechamento de final de semana. Aulas só poderão acontecer de modo online. As novas regras passam a valer a partir de terça, 16 de março, às 18h. A regra vai até a próxima terça, 23 de março, às 6h".