Coleta de verdes acontece nos bairros Rio Vermelho e Barra da Lagoa, veja datas

Até 2030, meta de Floripa é reciclar 90% dos resíduos orgânicos

A meta da cidade é reciclar 90% dos resíduos orgânicos até 2030

A meta da cidade é reciclar 90% dos resíduos orgânicos até 2030

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), segue a programação da coleta seletiva de resíduos verdes, atendendo Rio Vermelho e Barra da Lagoa


Em 2020, foram coletadas mais de 3 mil toneladas de resíduos verdes pela Comcap em Florianópolis, entre os serviços de porta em porta, remoção e entrega voluntária nos Ecopontos. A projeção é aumentar 30% este ano.


A logística da coleta de verdes, informa o secretário de Meio Ambiente, Fábio Braga, prevê 36 roteiros que atendem 70 localidades. Foi estruturada de forma que o morador possa se programar para entregar os resíduos na porta de casa a cada seis semanas. Sempre no mesmo dia da semana, pela manhã.


A meta da cidade é reciclar 90% dos resíduos orgânicos até 2030. Essa fração corresponde a mais de um terço dos rejeitos que vão para aterro sanitário. Para os resíduos orgânicos de quintal e jardim, a SMMA oferece a coleta domiciliar de verdes. Para os orgânicos de cozinha (restos de alimentos), estimula a compostagem.

Os resíduos verdes são transformados em cepilho e composto orgânico para práticas de agricultura urbana, ajardinamento e paisagismo de espaços públicos e hortas.



17 de março, quarta-feira

Rio Vermelho (lado Sul) do Parque Florestal até altura da Estrada Cristóvão Machado de Campos - exceto servidões estreitas


18 de março, quinta-feira

Barra da Lagoa.


19 de março, sexta-feira

Rio Vermelho (lado Norte) da altura da Estrada Cristóvão Machado de Campos até o Muquém - exceto servidões estreitas