Em nova ação, Procon de Florianópolis fiscaliza 60 lojas em shoppings

Em nova ação, Procon de Florianópolis fiscaliza 60 lojas em shoppings

A programação desta quarta-feira, 17 de março, da Semana do Consumidor do Procon municipal de Florianópolis incluiu a fiscalização de 60 lojas em shopping centers e quatro postos de combustíveis. Entre todos os estabelecimentos comerciais inspecionados, oito foram notificados para fazer adequações e outros 25 receberam orientação. Um relatório com todas as fiscalizações da semana será divulgado na sexta-feira, 18.


Durante a manhã, fiscais do Procon visitaram 40 lojas, das quais 15 necessitaram de esclarecimentos e cinco foram notificadas para que ajustem suas práticas de anúncio à legislação. À tarde, outros 20 estabelecimentos comerciais foram fiscalizados, ação que resultou em dez orientações e três notificações também para exigir adequações.


Enquanto isso, a força-tarefa composta por fiscais do Procon de Florianópolis, do Imetro/SC e da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) inspecionou quatro postos de combustíveis nos bairros Centro, Balneário, Santo Antônio de Lisboa e Ingleses. Não foi verificada nenhuma irregularidade no funcionamento das bombas e na qualidade dos produtos.