Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

#LIDERANÇA

Gean Loureiro é eleito presidente do Conectar, maior consórcio público de municípios brasileiros

Ao todo, 2,6 mil município brasileiros estão envolvidos no consórcio, sendo 25 capitais.


?O prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, foi eleito o presidente do Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras, o Conectar. A eleição ocorreu nesta segunda, 29 de março, de maneira virtual e com chapa única. Junto com o prefeito da capital catarinense, outros 17 prefeitos compõem a diretoria da autarquia que tem a missão de auxiliar municípios na vacinação, compra de medicamentos e estratégias de saúde pós-covid. Ao todo, 2,6 mil município brasileiros estão envolvidos no consórcio, sendo 25 capitais.


"Somos mais de 150 milhões de pessoas representadas e com um objetivo em comum: acelerar a vacinação no Brasil. E mais do que isso: buscar compras coletivas de medicamentos, barateando preços, e discutir o pós pandemia: as sequelas que virão para a saúde pública. O tamanho deste consórcio é enorme, igualmente nossa responsabilidade e seriedade no trato deste tema. Sem vender ilusões,sem criar falsas expectativas, com foco em apoiar as cidades em cada canto do Brasil, que é onde as pessoas são vacinadas e cuidadas", disse Gean.


A cerimônia virtual de posse da diretoria do Conectar, iniciativa liderada pela Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), acontece amanhã, 30, às 10 horas. A partir disso, o consórcio poderá iniciar as tratativas com os laboratórios para a compra do imunizante, insumos e medicamentos. O objetivo é unir forças com a União e os estados para dar maior celeridade ao processo de vacinação dos públicos-alvo no Brasil.

Serviço:

Posse da diretoria e conselho fiscal do Conectar – Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras

DATA: 30/03

HORÁRIO: 10h

TRANSMISSÃO AO VIVO: https://youtu.be/dmobbCI01Ns

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!