Florianópolis bate recorde de vacinação diária nesta terça-feira

Fotos: Cristiano Andujar/PMF

Fotos: Cristiano Andujar/PMF

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Saúde, informa que 8.305 doses de vacinas contra o novo coronavírus foram aplicadas nesta terça-feira, 30 de março. Apenas nos drive-thrus, foram 7.204 doses aplicadas em idosos de 67 e 68 anos. O restante das doses foi aplicado em profissionais e trabalhadores da Saúde com mais de 30 anos que atuam em clínicas públicas e privadas.


A ampliação de vacinação para os demais idosos dependerá da chegada de mais vacinas enviadas pelo Ministério da Saúde para a capital. Todas as vacinações, datas e estratégias serão amplamente divulgadas.



Amanhã, 31 de março, a vacinação continuará no Centro de Eventos da UFSC, no ponto de vacinação para pedestres, das 9h às 16h, para os idosos que não puderam se vacinar na modalidade drive-thru.

Serão vacinados, também nesta quarta-feira, 31 de março, os trabalhadores e profissionais de saúde de 18 anos ou mais que atuem em clínicas, ambulatórios, laboratórios e demais estabelecimentos de saúde. Os documentos necessários para a comprovação como profissional e trabalhador da Saúde estão disponíveis no link: https://covidometrofloripa.com.br/.


Também nesta quarta, 31 de março, a vacinação será ampliada para profissionais de saúde autônomos de 60 anos ou mais. Entram nesta vacinação os profissionais de saúde autônomos como os médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontólogos, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais da educação física, médicos veterinários e seus respectivos técnicos e auxiliares. Para receber o imunizante, será preciso levar a carteira do Conselho Profissional, documento com foto e comprovante de residência em Florianópolis que tenha relação comprovada com o profissional vacinado, cônjuge ou familiar, ou comprovante em seu próprio nome.


As vacinas serão aplicada em dois pontos, das 8h30 às 18h30 no Centro de Vacinação Centro localizado na Rua Dom Joaquim, 757 onde está o SEAD/UFSC e no Drive-thru do Sul da Ilha, no antigo aeroporto das 9h às 16h.


Os profissionais e trabalhadores da saúde podem conferir se os seus cadastros no SUS estão atualizados em contato com o Alô Saúde Floripa pelo número 0800-333-3233.


A administração municipal reforça que é indispensável o uso de máscaras, não apenas no momento da vacinação, como em qualquer ambiente fora da residência.