Floripa Se Liga Na Rede volta ao Norte da Ilha com inspeções na Cachoeira do Bom Jesus

Foto: Tito Pereira/Floripa Se Liga Na Rede

Foto: Tito Pereira/Floripa Se Liga Na Rede

Com as inspeções no Centro e em Coqueiros retomadas na semana passada, o Floripa Se Liga Na Rede abriu, nestes últimos dias de março, uma nova frente de trabalho na Cachoeira do Bom Jesus, com duas equipes técnicas fixas já deslocadas para o bairro do Norte da Ilha.


O retorno do programa da Prefeitura Municipal de Florianópolis (PMF) e da Casan à região norte dá prosseguimento aos trabalhos de fiscalização realizados em Canasvieiras e Ponta das Canas, entre 2019 e 2020, e terá como foco os imóveis localizados em avenidas, ruas e servidões próximas à Lagoa das Docas.


Durante o mês de março, o Floripa Se Liga Na Rede começou a entrega de comunicados, solicitando o agendamento da inspeção gratuita, aos moradores e moradoras da Cachoeira do Bom Jesus. Dezenas de vistorias já foram marcadas para esta semana e a próxima.


Diferentemente dos eventos regionais no Centro e em Coqueiros, mais amplos, a nova atuação do programa no Norte da Ilha atende a contexto específico, continuando atuação iniciada em 2020.


A PMF montou e colocou em prática, no ano passado, um plano estratégico de ações intensivas de fiscalização na região da Lagoa das Docas, com foco em Ponta das Canas, após ação civil pública do Ministério Público Federal em Santa Catarina (MPF-SC).


De um lado há o uso das equipes do Floripa Se Liga Na Rede, com inspeções e regularizações; de outro, operações periódicas da Blitz Sanear, força-tarefa formada por fiscais e técnicos da Vigilância Sanitária, Floram, Casan, PMF e ECHOA Engenharia, a empresa responsável pelo programa.


Os moradores da Cachoeira do Bom Jesus que receberam comunicado deverão entrar em contato com a equipe do programa, para o agendamento da inspeção, exclusivamente via mensagem de WhatsApp: (48) 98821-6499.


*O programa* – O Floripa Se Liga Na Rede é um programa da PMF, realizado em parceria com a Casan e executado pela ECHOA Engenharia, que busca promover a correta ligação dos imóveis da cidade à rede coletora de esgoto, atendendo bairros específicos por vez. Hoje, as equipes encontram-se no Centro, em Coqueiros e Itaguaçu, no Continente, e na Cachoeira do Bom Jesus, no Norte da Ilha.


Uma das frentes da política de saneamento básico de Florianópolis, o programa oferece uma consultoria técnica e gratuita que analisa se o esgoto do imóvel está ligado de forma correta ou não à rede, com prazo para regularização. O agendamento da inspeção fica a cargo do(a) morador(a) ou proprietário(a).