GMF realiza blitz educativa sobre alterações no Código de Trânsito Brasileiro

Foto: GMF - Secretaria de Segurança Pública de Florianópolis

Foto: GMF - Secretaria de Segurança Pública de Florianópolis

A Guarda Municipal de Florianópolis (GMF) realizou na manhã desta quarta-feira, 14/04, uma blitz educativa para orientar motoristas sobre as novas alterações no Código de Trânsito Brasileiro. A ação ocorreu na Beira-mar Norte no trecho do Koxixos.


De máscaras de proteção facial e luvas, os agentes conversavam rapidamente com os motoristas e entregaram folhetos com as principais mudanças na legislação sobre o assunto. As novas alterações entraram em vigor na última segunda-feira, 12/04.


Entre as principais orientações está o fim da obrigatoriedade de aulas práticas no período noturno nos cursos de formação de condutores, aumento da gravidade da infração para motoristas que não diminuirem a velocidade ao passar por ciclistas, dispensa do porte do documento de habilitação quando a equipe de fiscalização possuir os meios para consulta de forma online, criação de multa para quem parar em ciclovia ou ciclofaixa, entre outros regramentos.


"Uma população bem informada resulta em uma população que forma e orienta motoristas conscientes dos seus direitos e deveres, além de fomentar a criação de uma cultura onde o 'maior' protege o 'menor', como já prevê o nosso CTB", afirma o Comandante da GMF, o guarda Brasil.