Fiscalização resulta em multas em obras irregulares embargadas

Além do embargo das obras, houve corte de energia elétrica também irregular e intervenção da Polícia Ambiental

Foto: divulgação / PMF

Foto: divulgação / PMF

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (SMDU), realizou ações de fiscalização em obras localizadas nos bairros Campeche, Ribeirão da Ilha e Ingleses. As obras já haviam sido embargadas anteriormente por irregularidades praticadas. As fiscalizações regulares seguem sendo realizadas para garantir que o trabalho irregular não continue sendo feito.


As ações de fiscalização da Secretaria ocorreram em uma operação que teve início na semana passada e continuou até esta sexta-feira, 23 de abril, em parceria com a Guarda Municipal, Polícia Militar, Polícia Militar Ambiental e Celesc.


Além do embargo das obras, houve corte de energia elétrica também irregular e intervenção da Polícia Ambiental por invasão da margem de proteção de córrego no Ribeirão da Ilha. Cada órgão competente gerou sanções correspondentes às irregularidades. A Prefeitura da Capital aplicou auto de infração para os proprietários. As ações integradas de fiscalização seguem sendo realizadas semanalmente na cidade.


A SMDU ressalta que o apoio da população é fundamental para denunciar casos de obras irregulares. Denúncias podem ser feitas pelo telefone (48) 3251-4942 ou e-mail [email protected]