Florianópolis já aplicou mais de 152 mil doses de vacina contra a Covid-19

Neste sábado, foram mais de 4,2 mil pessoas com 63 anos vacinadas com a primeira dose da vacina Astrazeneca.

Foto: divulgação / PMF

Foto: divulgação / PMF

Florianópolis ultrapassou neste sábado, 24 de abril, a marca de 93 mil pessoas vacinadas contra Covid-19. O dado representa mais de 18% da população vacinada com pelo menos uma dose. Juntando o total de doses, incluindo a segunda aplicação, já são mais de 152 mil doses utilizadas.


Neste sábado, foram mais de 4,2 mil pessoas com 63 anos vacinadas com a primeira dose da vacina Astrazeneca.


Na segunda-feira, 26 de abril, a Prefeitura segue vacinando pessoas com 63 anos ou mais que ainda não foram receber a primeira dose. Estarão disponíveis os pontos de vacinação para pedestres. Também na segunda, nos mesmos locais, pessoas de 67 anos ou mais, que realizaram a primeira dose com o imunizante Coronavac, a partir de 21 dias da primeira dose, poderão receber a segunda aplicação.


Também na segunda-feira, continua a vacinação de profissionais de saúde autônomos de 40 anos ou mais, com comorbidades, e trabalhadores da Saúde com CNES de 18 anos ou mais. Eles vão receber a primeira dose no SEAD/UFSC, das 7h30 às 18h30, e no Floripa Shopping, piso SL, das 8h às 17h. Serão ofertadas também as segundas doses de profissionais que realizaram a primeira dose com a vacina do laboratório Butantan a partir de 21 dias da primeira dose.