Com o recente homicídio ocorrido na madrugada de domingo (25), no bairro Ingleses, quando um homem foi brutalmente assassinado, surgiram questionamentos sobre a diminuição do efetivo das forças de segurança na região.
O crime ocorreu na faixa de areia na região das Gaivotas próximo a um bar, local que, segundo moradores, é problemático e com festas e aglomerações nos finais de semana e à bastante tempo.
"No começo do ano no mesmo local começaram a ter este tipo de festas e só pararam algumas semanas depois quando houve uma abordagem efetiva da guarnição", contou um morador.
Leia também: Festa na Praia dos Ingleses termina com briga e homem morto - Portal Norte da Ilha
Outro local de reclamações recorrentes é a Lomba no Santinho, (rua Raul Pereira Caldas). Segundo leitora, novamente este final de semana foi de festa e barulho durante a noite toda e as 8 da manhã de domingo tinha briga com homem batendo em mulher.
"Fica pior depois que as viaturas vão embora. Eles se escondem e voltam 5 minutos depois buzinando e gritando porque sabem que nós chamamos a polícia", contou moradora.
O Portal Norte da Ilha conversou com o comandante do 21°Batalhão da Polícia Militar, Major Pablo Neri Pereira.
Portal: Surgiram várias reclamações sobre o aumento da criminalidade na região, como está a atuação da PM no bairro Ingleses?
Major: "As VTRs de área continuam, o que saiu foi o efetivo da veraneio. Mas entendo que este crime gere repercussão".
Portal: Sobre as festas clandestinas na Lomba e nas Gaivotas, como a PM está atuando?
Major: "Estamos com operações nesses locais desde a semana passada. Mas tem sido constante, na Lomba, Gaivotas e Terminal Lacustre do Rio Vermelho essas perturbações."
Na Lomba do Santinho tivemos esse final de semana apenas uma ocorrência em um apartamento.
Portal: Houve aumento no efetivo por conta da cobertura maior do batalhão com inclusão do bairro João Paulo?
Major: Não há prejuízo ao policiamento dos outros bairros. O João Paulo foi incorporado a cia de Sto Antônio de Lisboa. Pelo contrário, Ingleses o Rio Vermelho são prioridades e trabalhamos para colocar mais 1 VTR no patrulhamento nessas áreas.
#PORTALNORTEDAILHA