Polícia orienta sobre proibições de veículos na restinga e na faixa de areia na Praia do Moçambique

Foi também realizada uma "Blitz Ecológica", com a abordagem dos veículos que chegavam e saiam, com o fito de também orientar sobre as regras de condutas na Unidade de Conservação

Foto: divulgação / PM

Foto: divulgação / PM

Na manhã deste sábado, 1° de maio, guarnições da Polícia Militar Ambiental do Rio Vermelho (Florianópolis), realizaram ações preventivas na área do Parque Estadual do Rio Vermelho (PAERVE), com ênfase na Praia do Moçambique. Policiais militares do 21° Batalhão também auxiliaram na abordagem de pessoas e veículos, orientando sobre a proibição de: acampamento e veículos na área de restinga; veículos sobre restinga e na faixa de areia da praia; churrasco e fogueira de chão.


Foi também realizada uma "Blitz Ecológica", com a abordagem dos veículos que chegavam e saiam, com o objetivo de também orientar sobre as regras de condutas na Unidade de Conservação. A atividade atingiu um público direto de cerca de 300 pessoas, com 87 veículos abordados.


Segundo a PM, todo o serviço transcorreu sem alteração, e a maioria das pessoas abordadas agradeceu a presença policial e elogiou a referida ação.


#PORTALNORTEDAILHA