Já são 200 mil pessoas vacinadas contra Covid-19 em Florianópolis

Cleusa Márcia Vieira, enfermeira e vacinadora. Foto: Leonardo Sousa/PMF

Cleusa Márcia Vieira, enfermeira e vacinadora. Foto: Leonardo Sousa/PMF

Florianópolis, por meio da Secretaria de Saúde, já vacinou 200 mil pessoas contra o novo Coronavírus. Ao todo o município já aplicou a primeira dose da vacina contra a Covid em 49,10% da população vacinável, ficando a frente da média nacional (31,7%).


Cleusa Márcia Vieira, é enfermeira e atua há 13 anos na Prefeitura de Florianópolis, possuindo 31 anos de formação como enfermeira. A experiência foi somada à emoção de participar da vacinação contra Covid-19. Relata a enfermeira que cada uma das 200 mil doses, são doses de esperança para a população e profissionais de saúde.


"É uma honra na verdade estar vacinando. Tenho a oportunidade de de exercer a cidadania e contribuir com a sociedade. As pessoas que passam por nós se sentem 'presenteadas e privilegiadas', mas na verdade, o grande presente quem recebe somos nós em poder ajudar com a imunização", comenta Cleusa.


Florianópolis atinge 236% a mais de pessoas vacinadas que pessoas infectadas pelo novo Coronavírus, desde o começo da pandemia. O dado aponta para a melhora do cenário epidemiológico e traduz o trabalho e rapidez na condução da vacinação.