Via Amiga do Ciclista será reinaugurada em Florianópolis com trajeto ampliado

Via central da Beira-mar Norte será dedicada aos ciclistas, com trechos separados entre atividades de lazer e treinamento profissional

Via Amiga do Ciclista será reinaugurada em Florianópolis com trajeto ampliado

Neste domingo, 27 de junho, a Prefeitura de Florianópolis irá retomar o incentivo ao uso de bicicletas, na Avenida Beira-mar Norte, com a volta do programa Via Amiga do Ciclista, que terá o trecho ampliado e dividido para atividades de lazer e ciclismo profissional. A Via Amiga será aberta às 6h e encerrada às 11h.


A Rua do Lazer, destinada à prática de atividades recreativas, como ciclismo amador, patins, corrida, e permitida para crianças, será na pista central da Avenida Beira-mar Norte, entre a Rua Desembargador Arno Heschl e Avenida Mauro Ramos.


No trecho entre a Praça Celso Ramos e o Terminal Integrado da Trindade (Titri), também na pista central da Avenida Beira-mar Norte, funcionará a Via Amiga do Ciclista, dedicada exclusivamente para atletas do ciclismo de alta performance.


Os veículos que desejarem trafegar sentido Bairro-Centro, deverão utilizar a marginal da avenida. Será possível cruzar a Avenida Beira-mar Norte no espaço que fica entre a Via Amiga do Ciclista e a Rua do Lazer, localizado na esquina da Praça Celso Ramos.


A Via Amiga do Ciclista foi criada em 2017 com o objetivo de valorizar o lazer e incentivar o exercício em espaços públicos, e foi suspensa com o início da pandemia. Durante o período que esteve em vigor, o projeto estimulou a utilização das bicicletas na capital, proporcionando um local seguro para os ciclistas e reduzindo o número de acidentes.


"A Guarda Municipal estará em todos os postos garantindo a segurança e a fluidez do trânsito. A orientação é para quem for pedalar, não esquecer as regras sanitárias mínimas, como uso de máscara, álcool em gel e o distanciamento social", destacou o Comandante da Guarda Municipal, Valci Brasil.