Dibea passa a abrir aos sábados para facilitar adoção de animais

Funcionamento será das 13h30 às 17h30

Fotos: divulgação PMF

Fotos: divulgação PMF

A Diretoria de Bem-estar Animal da Prefeitura de Florianópolis ampliará o funcionamento para incentivar adoção dos animais resgatados. O local passará a atender também aos sábados, das 13h30 às 17h30, com início já no dia 26 de junho. A ampliação auxilia o acesso da população que trabalha em horário comercial e não pode comparecer ao local para visitar os animais, já que o processo de adoção do órgão é totalmente presencial. Aos sábados, o local abrirá exclusivamente para visita e adoção, não realizando atendimento veterinário neste dia da semana.


A Dibea faz um apelo para que a população se sensibilize e pratique a adoção responsável ao decidir levar um animalzinho para a casa. Dessa forma, ao adotar um pet, mais espaço é liberado para que o órgão possa realizar ainda mais resgates de animais abandonados ou vítimas de maus-tratos.


Neste momento, certa de 190 animais aguardam adoção no local, o que chega perto da capacidade física máxima do local. Por isso, a diretoria da Dibea solicita que voluntários interessados em realizarem lar temporário para os animais entrem em contato pelo WhatsApp (48) 99628-9407.


Interessados em adotar um animalzinho podem visitar a Dibea de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 13h30 às 17h30, na SC-401, nº 114 – Itacorubi.