BOPE é chamado para conter homem em surto na própria residência no Norte da Ilha

Fotos: divulgação PM

Fotos: divulgação PM

Na tarde desta terça-feira (22), a Polícia Militar foi chamada para ocorrência de agressão física e psicológica contra uma mulher.


Segundo a PM, as viaturas se deslocaram para o local, próximo ao Travessão, na Costa do Moçambique, bairro Rio Vermelho, em uma residência onde a vítima apresentou lesão no braço e também relatou ameaça.

O homem se apresentou muito alterado, momento em que foi lhe dada a voz de prisão pelo crime de violência doméstica e ameaça. O agressor correu e se trancou no andar de cima do duplex. Em seguida, ainda segundo a PM, o homem iniciou um foco de incêndio dentro da própria casa.


Alterado o homem ameaçou tirar a própria vida. Por questão estratégica foi solicitado o apoio do BOPE - Batalhão de Operações Especiais - que é especializado em ocorrências complexas e que envolvem negociações.


Ao chegar no local, a guarnição do BOPE assumiu a ocorrência e adotou as medidas de gerenciamento de crise. Em pouco tempo conseguiu reverter a situação, convencendo com o homem a se entregar.

O caso foi levado para a Delegacia de Polícia.