Operação volta a fiscalizar ferro velhos para combater receptação de fios, cabos e placas de sinalização

Ação visa combater crime de receptação de itens furtados, como cabos, fios, hidrômetros e outros

Foto: Divulgação PMF

Foto: Divulgação PMF

Nesta quinta-feira, 8 de julho, a Secretaria Municipal de Segurança Pública de Florianópolis, em conjunto com forças policiais da Capital e outros órgãos municipais de fiscalização, está realizando a terceira fase da Operação Fio Desencapado, que visa fiscalizar ferros velhos e combater o crime de receptação de itens provenientes de furto, como cabos de comunicação, fios, placas de sinalização de trânsito, hidrômetros, peças de arte, esculturas, entre outras.


Quase 200 profissionais, entre agentes de polícia e fiscais, estão fiscalizando os pontos mapeados previamente na região Continental e Ilha. A operação está em andamento e ainda nesta quinta-feira os resultados das ações serão apurados e divulgados.


Participam da operação: Guarda Municipal de Florianópolis (GMF), Superintendência de Serviços Públicos (Susp), Vigilância Sanitária do município (Visa), Floram, Secretaria do Meio Ambiente, e do Continente, Polícias Militar e Ambiental, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Celesc e Corpo de Bombeiros.