Obras de construção do novo Posto de Saúde dos Ingleses/Capivari estão completamente paralisadas

Foto: Leonardo Souza/PMF

Foto: Leonardo Souza/PMF

As obras de construção do novo posto de saúde dos Ingleses/Capivari que estavam em ritmo acelerado e tinham expectativa de entrega ainda no primeiro semestre deste ano, agora estão completamente paralisadas.

A empresa que executava os trabalhos parou a obra alegando problemas financeiros ocasionados pelo alto custo dos insumos para prosseguir a obra, valores que foram majorados em demasia durante a pandemia. A empresa reincindiu o contrato e nem mesmo quis discutir uma repactuação financeira com o município.

O secretário adjunto da saúde, Luciano Formighieri, informou que já está em atualização o orçamento para concluir a obra e iniciar nova licitação, porém ainda sem prazo.

Depois de concluído o local terá 18 consultórios médicos, cinco destes com sanitário acessível, três consultórios odontológicos, uma sala de procedimentos, uma sala de vacina, uma sala de curativos, uma farmácia com três guichês de atendimento, uma sala de atendimento farmacêutico, um auditório com 40 lugares, uma sala de coordenação, uma sala de marcação de exames s sete ilhas de atendimento na recepção.
Será o maior centro de saúde de Florianópolis e atenderá a região do Capivari e parte do Rio Vermelho.


O novo centro de saúde fica localizado na rua João Gualberto Soares, esquina com a Rua Fernando Bauther da Silva, Ingleses do Rio Vermelho. A área total construída será de 1.205,19 m2 e a área total do terreno de 2.980,00m2.

#PORTALNORTEDAILHA