Canasvieiras #TREINAMENTO

Comunidades do Norte da Ilha receberão capacitação para situações de desastres naturais

Por Redação

27/07/2021 às 19:12:25 - Atualizado há
Foto: divulgação

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Defesa Civil, iniciou hoje (27), na comunidade da Mariquinha, a primeira aula de capacitação e orientação para possíveis ocorrências de desastres naturais. O projeto, que vai atender mais de 250 participantes em 10 comunidades de Florianópolis, oferece capacitação sobre primeiros socorros, áreas de risco da Capital e outros temas úteis durante ações de desastres.


Serão, ao todo, cinco aulas, tendo cada uma duas horas de duração. Entre os temas abordados estão o Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil, Política Nacional de Proteção e Defesa Civil, primeiros socorros, percepção de riscos geológicos, percepção de riscos em edificações vulneráveis e educação ambiental. O curso será realizado pela Defesa Civil de Florianópolis, de forma presencial e com cerca de 30 participantes em cada aula, respeitando as medidas de segurança contra a Covid-19.


O secretário de Segurança Pública de Florianópolis, Araújo Gomes, fala sobre os benefícios que a capacitação trará para as comunidades. "O impacto da capacitação será muito positivo para as comunidades, porque os moradores aprenderão como lidar em situações extremas, tendo capacidade de ajudar, inclusive, o trabalho da defesa civil durante possíveis desastres".


"Nosso objetivo é, basicamente, desenvolver um processo de orientação permanente com a população para prevenir. O foco é minimizar os riscos à vida e prejuízos em situações de desastres nas áreas de risco", explica o Assessor Técnico da Defesa Civil e Coordenador da iniciativa, Samuel Vidal.


*Abaixo, o calendário completo com as primeiras aulas do curso por comunidades:*

Núcleo Mariquinha: Aula 01: 27/07 (terça-feira);

Núcleo Santa Mônica: Aula 01: 29/07 (quinta-feira);

Núcleo Costeira: Aula 01: 05/08 (quinta-feira);

Núcleo Monte Serrat: Aula 01: 03/08 (terça-feira);

Núcleo Morro Do Mosquito: Aula 01: 10/08 (terça-feira); Norte da Ilha

Núcleo Comunidade do Arvoredo (Siri): Aula 01: 12/08 (quinta-feira); Norte da Ilha

Núcleo Morro da Queimada: Aula 01: 17/08 (terça-feira);

Núcleo Serrinha: Aula 01: 19/08 (quinta-feira);

Núcleo Ponta das Canas: Aula 01: 24/08 (terça-feira); Norte da Ilha

Núcleo Morro do Horácio: Aula 01: 26/08 (terça-feira);

Comunicar erro
Portal Norte da Ilha

© 2024 Copyright 2020 - Todos os direitos reservados Portal Norte da Ilha. Proibida a reprodução em jornais ou sites sem a devida autorização.
Portal Norte da Ilha, Florianópolis SC - Tel (WhatsApp) (48) 99969.8831

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Norte da Ilha