Rotatória que custou mais de R$ 2 milhões no Norte da Ilha está se desmanchando

Foto: Portal Norte da Ilha

Foto: Portal Norte da Ilha

Inaugurada em dezembro de 2020, em plena pandemia e com a presença do Governador Carlos Moisés, sete meses depois a rotatória do Travessão no bairro Rio Vermelho está se desmanchando.

Implantada para organizar o trânsito e evitar acidentes na entrada do bairro, as obras da rotatória foram marcadas por interrupções e protestos. Por falta de recursos a obra foi iniciada e depois paralisada por quase um ano.

Na época a comunidade protestou e mesmo assim a ordem para reinício das obras custou acontecer, somente em 09 de março de 2020 foram reiniciadas e inaugurada dez meses depois. (Veja reportagem do Portal Norte da Ilha sobre os protestos dos moradores).

Agora, menos de um ano após a conclusão, a estrutura demonstra fragilidade.

A reportagem do Portal Norte da Ilha constatou quatro pontos em que as tampas da galeria quebraram e abriram buracos que representam perigo para os pedestres, principalmente para idosos e crianças.

Os buracos tem mais de um metro de largura e um metro de profundidade. A Secretaria da Infraestrutura, responsável pela obra, sequer sinalizou o local, mesmo já informada sobre os problemas. Alguns moradores colocaram tábuas improvisadas para evitar acidentes.

"Isso aqui tá muito perigoso para continuar assim. As crianças passam aqui para ir até o campo de futebol que fica mais na frente. Se uma delas cair aí vai ser uma tragédia", contou Arlete Maria Polzin, dona de casa e moradora da Costa do Moçambique.


Já o aposentado Ari Constâncio protestou com o descaso. "Gastaram dois milhões para fazer esse serviço mal feito? Quanto mais vão gastar para recuperar essas tampas?

O Portal Norte da Ilha solicitou via assessoria de imprensa uma nota com a posição da Secretaria de Estado de Infraestrutura sobre a condição da obra e o prazo para recuperação, porém passadas 24 horas a nota ainda não foi enviada.